Buscar
  • gisimioli

Comparação X Inspiração

Atualizado: Mar 9



Nessa era de incertezas, estamos cada vez mais precisando daquela dose de ânimo para continuarmos nossa caminhada. E como aqui no #digital tudo é uma extensão da vida real caímos sempre na pegadinha da comparação do mal.


Sempre tem alguém melhor do que a gente, sempre tem alguém que sabe mais que a gente, sempre tem alguém fazendo aquilo que deveríamos já ter feito, sempre tem alguém ganhando seguidores, tendo muitas curtidas e comentários, sempre achamos difícil ou complicado demais alcançar esse alguém e acabamos desistindo ou deixando pra depois.


Tentar se igualar com outra pessoa é muito arriscado, cada um de nós tem a sua própria história, os produtos ou serviços oferecidos são diferentes, o público ou a audiência é diferente, o ecossistema em torno de cada um de nós é muito DIFERENTE. Por isso, se comparar é auto-mutilação, tanto pra sua auto estima quanto pra sua sanidade mental e até física.


Se for pra analisar seus concorrentes ou as outras pessoas que você segue e admira (ou até mesmo aquelas pessoas que estão à sua volta) que seja pra se inspirar, pra aproveitar essa energia boa da motivação e usar ao seu favor, vendo o que elas fazem e analisando o real porque elas "funcionam", mas isso jamais quer dizer que você não está dando certo.


Se foque na sua comunidade que já existe, independente do número de pessoas e também na qualidade dessa história de relação entre vocês. Essa auto-análise verdadeira irá render bons frutos, evolução e muito sucesso, acredite!


Confie em você, sem comparações e siga em frente. Vamos juntos? #SrtaInspira#DicaDeOuro#EstiloDeVida#SrtaSimioli


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo