Buscar
  • gisimioli

Guerra digital



Número de seguidores, taxa de engajamento, meta de conversão, visualizações, progressão de leads… Esses são alguns dos resultados esperados no ambiente digital e de repente nos vemos dentro dessa “guerra” onde pessoas e empresas buscam um lugar ao sol (nem que pra isso precisem comprar seguidores e engajamento, testar investimentos em novas mídias que resultam em nada e colaborar com projetos pouco significativos - e isso pode resultar em frustração).


Nosso instinto irracional de alter ego nos limita à comparação, a nos julgar e julgar os outros e nesse momento as coisas começam a acontecer. Os confrontos começam com os haters, ativistas, entusiastas, inconformados, clientes insatisfeitos, e os famosos “sem noção” fazem parte de um emaranhado de lixo eletrônico.


Mas se for pra tirar algo positivo de um confronto, o que mais me anima é ver essa disputa como uma válvula que impulsiona a ação, a motivação e a inspiração que a concorrência traz essa busca por algo novo, mas sem precisar de agressão, sem passar por cima dos outros, e com a base sempre sólida no respeito, compreensão e na empatia.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo